terça-feira, 5 de maio de 2009

Empadão de Camarão


Semana passada estive de férias em Brasília e muito me aconteceu. No entanto, provavelemente o mais surpreendente foi o empadão de camarão que virou de frango. Essa não é fácil mas eu explico.

Meu pai, falecido no ano passado, fazia um famoso empadão de camarão. O prato era muito requisitado em praticamente todas as ocasiões. Apesar de ter me apropriado de diversas receitas dele ao longo dos anos, e ter alterado diversas delas para desespero dele, o empadão eu nunca aprendi. Nem a massa, nem o recheio...

Nessa ida a BSB, não só fui surpreendido pelo empadão na casa do meu primo (de uma massa q tinha ficado congelada, ainda preparada pelo meu Pai), como também pela receita.

O primeiro veio na forma do empadão com a massa original, mas c/ recheio de frango feito pelo Dan, o q foi uma inesperada surpresa. O segundo veio na forma de um livro que minha tia me deu nesse mesmo dia.

Em uma das crônicas de "Pepino e Farofa", com muita sutileza e graça encontrei a receita em uma crônica divertida. Estou programando o primeiro teste da receita p/ breve e só posso agradecer ao autor Roberto Klotz pela homenagem e pela oportunidade de poder preparar a receita que julguei perdida.

Na sequência devo fazer uma nova tentativa com pequenas variações na receita (para desespero do Velho onde quer que ele estiver).

Mais um verso q se vai, a saudade sem impedir a inovação...

Imagem do livro retirada de: http://robertoklotz.blogspot.com/

2 comentários:

Haydée disse...

lindo, me emocionei. Voce me surpreende sempre com o seu lado romantico e sensivel. Cada dia te conheço mais um pouco. Com amor. Titia.

Klotz disse...

Que bom que você gostou, Rodrigo.
Acho maravilhoso você se lembrar do velho Dida quando pensa num empadão.
Espero que lembre de mim quando fizer um empadão.